Boas vindas África

Introdução do mochilão África 2011:
Estou de volta pra mais uma aventura. Desta vez o destino é o velho mundo. Mais precisamente o Egito. Não tive muito tempo pra preparar a viagem desta vez. Contudo estou menos preocupado, acho que a experiência está começando a surtir efeito. A princípio meu roteiro será Egito, Israel, Turquia e Grécia. Tenho pouco tempo desta vez. Vamos ver no que vai dar...

Boas vindas Ásia

Introdução do mochilão Ásia 2010:
Resolvi fazer esse blog de tanto que o meu amigo André falou...cara, você vai pra China; cara, você tem que escrever de lá; tem que publicar sua viagem.
Realmente, pensei bem e de fato deveria publicar minha viagem, não só pra evitar que o André morra de curiosidade, mas, principalmente, porque quase não achei informações mais detalhadas sobre viagens à China. Aqui, pretento não só contar as aventuras que encontrarei na viagem, mas também postar vídeos mostrando o que alguém que não sabe mandarim, comer com dois pauzinhos, qual a moeda da China, dentre outras coisas, poderá encontrar nessa grande aventura...
Claro, já ia esquecendo, também vou ao sudeste asiático. E tudo isso vocês ficarão sabendo por aqui...Espero que curtam bastante e que sirva para quem estiver pensando em ir para o outro lado do mundo como eu.
Abraços a todo e pé na estrada...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Minha curta estada em Bangkok


Ah!...Que cidade! Realmente um apena ter que passar apenas dois dias em Bangkok. A cidade é um espetáculo só. Resolvi seguir a dica do meu guia de viagem da Routh Guides desta vez - particularmente não gostei desse guia, mas a dica dele pra Bangkok foi excelente. Ele diz que se você tem pouco tempo em Bangkok, não tem outra coisa a fazer se não se hospedar na Khao San Rd. E realmente foi isso que eu fiz.

O hotel indicado por ele foi perfeito: Khao San Palace. Limpo, confortável e barato. Consegui um quarto single com banheiro por 400 baht. A Khao San é como a Lapa no Rio amplificada. Confesso que quando cheguei lá fiquei tonto com tanta coisa nova, diferente, pra se ver. Joguei minhas coisas no hotel e andei vagarosamente por aquela rua. Observava cada detalhe, cada som e cada imagem.






Cara, é impossível...Muita coisa nova acontecendo ao mesmo tempo. Depois que a euforia passa você consegue entender o que acontece. Todas aquelas pessoas andando na rua, as barracas de roupas, de quinquilharias, de aparelhos modernos, de comidas de todo tipo, a música ao vivo nos restaurantes, os letreiros gigantes, pessoas do mundo todo...É uma experiência única e indescritível por completo.

Resolvi comer um espetinho típico dessas bandas de cá. Escolhi um de frango pra não ter surpresas, hauahau. Pensem num apimenta forte. Já pensaram?Multiplique por mil...Pois é, corri atrás de um shake na hora. Os shakes de frutas são muito comuns aqui...Ponha no liquidificador, gelo, um pouco d'água e frutas frescas...bata rapidamente e está pronto o tal shake. Por uns 40 baht você consegue essa maravilha. Cuidado, a comida é realmente muito apimentada.

No dia seguinte fiz um tour pelos grandes templos. Vi Buda em tudo quanto é posição. Sentado, em pé, deitado, rindo, chorando, ahuahuaha. Muito legal. O templo mais "badalado" é o Wat Po. Onde tem o Buda deitado do street fight.
Por falar em Street Fight, andar pela Khao San com a camisa da seleção brasileira é muito divertido. Todos começam a gritar: Ronallllldo! Pelé!!!!!Brasil!!!!...Bem, quase todos, pois me deparei com um camarada que ao ver minha camisa quase teve uma síncope, mas não conseguia falar nenhum nome de jogador brasileiro, foi quando de repente ele soltou: Brasil, Blanka!!!!!! E é claro que eu respondi: Thailand, Sagat!!! Daí foi quando ele me ensinou a fazer o Tiger e o famoso Tigerobocop! A prova tá na última foto (a parte em que ele falou Blanka foi verdade mesmo, morri de rir).
 
Aluguei um tuktuk numa rua próximo à Khao San por U$ 2,00  o dia. Mas como demorei muito num templo o cara foi embora, hauah. Também...não há como passar rápido pelos monumentos e pagodas.
O transito aqui é bem maluco, estilo Saigon, mas com mais carros. A Thailandia é mais rica que o Vietnã certamente. O rei daqui, sua realeza senhor Bhumibol Adulyadej, é  considerado o monarca mais rico segundo a Forbes e deve ser mesmo. Aqui em qualquer lugar á uma foto do cara. Dentro de shopping, na praia, em todo canto o poster gigante com sua foto está presente.


No fim do dia fui jantar num típico restaurante thai na Khao San com direito a música ao vivo e tudo mais. Fui embora de Bangkok com o sentimento de que terei que voltar a ela um dia...





Nenhum comentário:

Postar um comentário